Sarto começa corrida pelo Paço Municipal com visita aos vereadores

Desde que recebeu a indicação para ser o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto já teve, pelo menos, três encontros - um deles virtual - com os vereadores da base aliada. Ontem, em um movimento atípico, Sarto fez uma visita aos parlamentares na própria Câmara Municipal. Para os candidatos ao Executivo, ter uma base forte de candidatos ao Legislativo pode ser fundamental na campanha curta e atípica como será esta que começa no domingo. A estratégia do candidato governista começou em se aproximar dos parlamentares, uma sinalização da dimensão que dará aos políticos que estão mais perto das comunidades. As repetidas reuniões neste começo de corrida eleitoral respondem também a reclamações feitas por vereadores nos bastidores da Câmara. Alguns consideram Sarto uma figura distante dos parlamentares municipais, embora seja muito próximo de Antônio Henrique, o presidente da Casa.

Ponderações

A base aliada do prefeito Roberto Cláudio na Câmara tem entre 32 e 33 parlamentares. Quase todos tentarão voltar à Câmara e muitos mantêm bases fortes nos bairros. A coligação de Sarto, já mostramos aqui, terá apoio de mais de 550 candidatos a vereador. Não é possível falar de instabilidade na base aliada na Câmara, mas há ponderações entre os vereadores que consideram que deveriam ser "mais valorizados". Uma parte da crítica, evidentemente, é vaidade.

Em Brasília

O governador Camilo Santana e o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, estiveram reunidos, ontem, em Brasília, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. E voltaram com uma série de boas notícias. O Ministério se comprometeu com demandas consideradas prioritárias pelo Estado: habilitação de leitos do Hospital Leonardo Da Vinci para a realização de cirurgias. E também do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. Ficou acertado um recurso extra para a expansão do Samu. Por último, o Ministério vai atender a uma solicitação do Estado para abertura de 500 vagas de residência médica no interior.

Eleição no Judiciário

Em sessão virtual marcada para logo mais, às 13h, o Tribunal de Justiça do Ceara (TJCE) vai realizar a eleição dos seus dirigentes para o próximo biênio. A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira será eleita como a próxima presidente do Tribunal e o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes será o vice-presidente. Ambos foram os únicos inscritos para a concorrência aos dois cargos. Apenas para corregedor há concorrência entre os desembargadores Paulo Airton Albuquerque e Emanuel Leite Albuquerque. A posse será em fevereiro de 2021.



Assuntos Relacionados