PSL decide lançar Heitor Freire como candidato a prefeito e busca mulher militar para a vice

O partido vinha negociando uma aliança com o Pros, do pré-candidato Capitão Wagner, mas decidiu por candidatura própria

Legenda: O parlamentar já monta equipe de campanha e busca uma mulher conservadora e militar da ativa para candidata a vice

O deputado federal Heitor Freire será mesmo candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSL. Ele confirma que o martelo já está batido pela direção nacional do Partido, que já busca montar a estratégia e definir uma candidata a vice-prefeita para a chapa. 

A decisão da legenda impacta diretamente no campo conservador na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O pré-candidato do Pros, Capitão Wagner, dialogou até esta semana para tentar atrair o PSL para a sua chapa, como forma de agregar tempo de TV. 

Com a segunda maior bancada federal eleita em 2018, com 52 parlamentares, o Partido Social Liberal agrega tempo de propaganda e também uma gora fatia do fundo eleitoral. 

A convenção da sigla, anteriormente marcada para dia 7 de setembro, deverá ser alterada para o dia 14 de setembro, uma segunda-feira. O ato deve contar com a presença do vice-presidente nacional da sigla, Antonio de Rueda, e do deputado federal Felipe Francischini (PSL/PR), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara dos Deputados.

A candidatura faz parte de uma estratégia nacional da legenda de apresentar candidaturas próprias nas grandes cidades brasileiras. Freire já trabalha, inclusive, na montagem de uma equipe de campanha e busca uma candidata a vice que tem um perfil bem determinado.

A chapa, que será montada em aliança com o PRTB, do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, quer uma mulher, conservadora e militar da ativa. As conversas neste sentido envolvem o vice-presidente Mourão. A aliança pode ter ainda adesão de outros partidos como o Patriota. Para casos de militares da ativa, a filiação acontece no ato da convenção. 

 



Assuntos Relacionados