Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e um dos principais aliados do prefeito José Sarto (PDT), Gardel Rolim diz considerar “natural” o movimento pré-eleitoral dos partidos que devem ser adversários na eleição de 2024, mas alfineta os concorrentes de Sarto: “tem muito nome, mas não tem projeto”. Ele destaca realizações dos governos pedetistas e defende que o prefeito siga focando na entrega de obras à cidade.
“Nesta semana, o prefeito entregou o centésimo equipamento de educação para a Cidade. É muita coisa. É uma transformação que está sendo feita. Esse movimento dos partidos é natural, faz parte da dinâmica democrática. Mas quem vem realizando é o prefeito Sarto. E isso é visível”, reforça.
Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Fortaleza vem evitando comentar o movimento dos adversários. Além do pedetista, o grupo governista, liderado por Camilo e Elmano, vai lançar um candidato na Capital e o nome do presidente da Assembleia, Evandro Leitão, ganha força. Além dele, há nomes como Luizianne Lins, Capitão Wagner e André Fernandes como possíveis candidatos no ano que vem.
Gardel Rolim argumenta que o grupo pedetista da Capital deve seguir fazendo a defesa do projeto em andamento. “No momento certo, a população vai comparar. Recentemente, um outro partido que governou Fortaleza foi o PT (gestão da ex-prefeita Luizianne Lins). Pegue as realizações dos governos do PDT e compare com o anterior”, desafia o parlamentar.
“O que você vê aí é o lançamento de nomes. Mas até agora, não disseram ao que vieram. Não tem projeto. Nós temos um projeto com expansão da educação de tempo integral, crescimento da rede de saúde, urbanização, obras e geração de empregos”, conclui.