Posse de deputado na Assembleia Legislativa agita a disputa pela Prefeitura do Crato

Filiado ao União Brasil, o médico Aloísio Brasil substitui o deputado Firmo Camurça, que tira licença por quatro meses

Legenda: Brasil foi o terceiro suplente do partido. Para a posse dele, os dois primeiros tiveram que abrir mão de assumir
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Assembleia Legislativa do Ceará dará posse, na sessão plenária desta quarta-feira (6), ao suplente de deputado estadual Aloísio Brasil (União). O novo parlamentar assume a titularidade do mandato por quatro meses, por conta da licença para interesses particulares do deputado Firmo Camurça. 

A posse de Brasil na Assembleia Legislativa aumenta a representação da região do Cariri na Casa e agita a sucessão municipal no Crato, um dos maiores municípios do Sul do Estado. Ele é pré-candidato à Prefeitura na oposição ao grupo político liderado pelo PT, do prefeito Zé Ailton Brasil. 

Aloísio é médico e obteve pouco mais de 17 mil votos na eleição de 2022 pelo União Brasil, ficando na terceira suplência. Ele fica na Assembleia até o início de julho, fase que deverá coincidir com o momento de definição das candidaturas em todos os municípios. 

A chegada de mais um pré-candidato à Assembleia acende o alerta do uso exagerado da tribuna do parlamento para as disputas paroquiais, desvirtuando a missão central do parlamento estadual. 

Este conteúdo é útil para você?