Ofensiva governista parece surtir efeito, e Sarto cresce 13 pontos; liderança tem empate técnico

Numericamente, o candidato do PDT passou os dois principais adversários, mas empate técnico persiste e deve agitar a reta final

Legenda: Os três candidatos estão tecnicamente empatados e brigando pela liderança da pesquisa Ibope a 12 dias da eleição

A ofensiva da candidatura governista de Sarto Nogueira (PDT) nos últimos 20 dias parece ter surtido efeito e o candidato cresceu 13 pontos percentuais na pesquisa Ibope, contratada pela TV Verdes Mares, divulgada nesta terça-feira (3). Sarto cresceu acima da margem de erro e ultrapassou os dois principais concorrentes, numericamente.

Entretanto, dentro da margem de erro, de três pontos percentuais, a pesquisa aponta um triplo empate técnico entre os principais concorrentes no pleito. Mesmo com a mudança de cenário, a disputa pela Prefeitura de Fortaleza está completamente em aberto na reta final.

Além do maior tempo de exposição no rádio e TV e da campanha de rua, puxada por aliados no período em que o candidato esteve afastado pela Covid-19, a investida contra Capitão Wagner (Pros), que envolveu inclusive a entrada do governador Camilo Santana (PT), e depois contra Luizianne Lins (PT), podem ter surtido efeito.

Com as intenções de voto mais consolidadas entre os eleitores e faltando 12 dias para a eleição no primeiro turno, a reta final da disputa será decisiva para a definição dos candidatos que irão para o segundo turno.

Aliás, a necessidade de um outro turno para a definição do prefeito eleito indica ser uma tendência praticamente irreversível.