Nova pesquisa Ibope trará intenções de voto após confronto entre principais candidatos na Capital

Números serão divulgados a partir das 19h desta terça (3), no CETV 2, da TV Verdes Mares

Legenda: Os dados trarão três simulações de segundo turno

Em meio ao embate entre os principais candidatos, a segunda rodada da pesquisa Ibope, contratada pela TV Verdes Mares, traz, hoje (3), os novos números na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. O novo cenário deverá trazer as percepções dos eleitores sobre os debates públicos em torno da campanha como as trocas de acusações e ataques entre os principais concorrentes: Capitão Wagner (Pros), Luizianne Lins (PT) e Sarto Nogueira (PDT).

Os três abandonaram o perfil ameno do início da campanha e passaram a confrontar os adversários, elevando o tom da disputa e causando até mesmo uma guerra de liminares na Justiça Eleitoral.

A 12 dias do primeiro turno da eleição e com o eleitor mais ligado na disputa, os dados vão revelar um cenário mais consolidado em relação ao primeiro levantamento, realizado entre os dias 12 e 14 de outubro.

Segundo turno

A pesquisa, que será divulgada no telejornal CETV 2, da TV Verdes Mares, às 19h, trará três simulações de segundo turno entre os concorrentes mais bem colocados na amostragem, o que dará ao público a possibilidade de conhecer a intenção de votos no confronto direto que é muito provavel que aconteça.

Desde o primeiro levantamento, o embate entre os candidatos se intensificou e os temas que estão dominando o debate público chegaram a um maior número de eleitores.

Números de outubro

No primeiro levantamento, a estimulada trouxe o candidato Capitão Wagner (pros) com 28% das intenções de votos, seguido por Luizianne Lins (PT), com 23%, e Sarto Nogueira (PDT), 16%. Heitor Férrer (SD), 6%, Célio Studart (PV), 4%, Renato Roseno (Psol), 3%, Heitor Freire (PSL), 1%. Anízio Melo (PC do B) e Samuel Braga (Patri) tiveram menos de 1%. José Loureto e Paula Colares não pontuaram.

A margem de erro da pesquisa foi de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa foi de 95%. 



Assuntos Relacionados