Nome escolhido por Camilo para a Casa Civil tem perfil diferente do antecessor

Flávio Jucá, que estava como secretário interino de Planejamento e Gestão, é técnico que ganhou a confiança do governador

Legenda: Flávio Jucá, de perfil técnico, vai substituir Élcio Batista, braço direito do governador antes de deixar o cargo de olho nas eleições
Foto: Thiago Gadelha

O governador Camilo Santana (PT) promoveu uma dança das cadeiras e nomeou o atual secretário secretário executivo de Planejamento e Gestão do Estado,  Flávio Jucá, para o cargo de secretário-chefe da Casa Civil. Camilo optou por um nome técnico para a Secretaria de maior envergadura na estrutura do Estado. 

Flávio Jucá substitui Élcio Batista (PSB), que deixou o posto no Governo do Estado na semana passada e é um dos nomes cotados para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Jucá foi empregado de carreira da Caixa Econômica Federal e está no governo do Estado desde 2011.

Até ontem, ele estava a frente, interinamente, da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), por conta da licença do titular Mauro Filho, que reassumiu o mandato de deputado federal em outubro do ano passado. Jucá, entretanto, não deixará a equipe da Secretaria. Ele acumulará dois cargos: o de titular da Casa Civil e o de secretário executivo da Seplag.

Novo titular

Quem assume a titularidade da Seplag é o até então secretário executivo de Gestão Interna de pasta, Ronaldo Lima Borges. Segue sem substituição o cargo de secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, que Nelson Martins (PT), outro prefeiturável, deixou vago também na semana passada.



Assuntos Relacionados