Deputado federal propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz

Congresso Nacional deverá prestar homenagem em reconhecimento aos 50 anos da Fundação

Legenda: A presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, recebeu o parlamentar no campus da Unifor

A Câmara dos Deputados deverá realizar, em breve, uma sessão solene no Parlamento Nacional em homenagem aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz. A proposição foi apresentada pelo deputado federal cearense Idilvan Alencar (PDT).

O papel relevante desempenhado pela Fundação ao longo deste meio século motivou o pedido de homenagem pelo parlamentar, ex-secretário de Educação do Estado e ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição da Fundação Edson Queiroz, já graduou mais de 110 mil alunos e atua de forma significativa na formação profissional no Ceará.

Recentemente, a presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, recebeu o parlamentar no campus da Unifor para uma reunião que teve a presença também da reitora Fátima Veras. A presidente destacou que sente-se honrada em ter o reconhecimento do Congresso Nacional.

"A Fundação foi uma das formas encontradas pelo meu pai (industrial Edson Queiroz) de retribuir, em forma de responsabilidade social, tudo o que o Ceará já lhe concedera. O maior entre os projetos sociais da Fundação se materializou na Universidade de Fortaleza, a Unifor, hoje reconhecida como a melhor universidade privada do Brasil".
Lenise Queiroz Rocha
Presidente da Fundação Edson Queiroz

Relevância da Universidade

Graduado pela Unifor em Engenharia Civil, Idilvan Alencar reforça o papel social da Universidade e a importância da instituição para o Estado.

“Me graduei na Unifor e sei o tamanho e a importância que a universidade tem. Ela contribui de forma significativa para formação de profissionais da capital e do interior do Ceará”.

O requerimento de realização da solenidade contou com o apoio e a assinatura de mais de 170 deputados federais e está com o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP/AL), para a marcação da data.