Libertadores 2022: Conmebol define regulamento, e chances do Fortaleza pegar Boca ou River vão a 50%

Leão só terá 4 rivais sorteáveis no Pote 1 da competição, dos quais 2 são os maiores times argentinos

Legenda: Boca Junior se garantiu na fase de grupos da Libertadores e ficará no pote 1
Foto: AFP

Matéria atualizada após a confirmação do regulamento pela Conmebol

A Conmebol confirmou o regulamento da Copa Libertadores da América 2022 repetindo a edição de 2021, com uma mudança com relação ao Athletico-PR, que conseguiu ser cabeça de chave. Com isso, o Fortaleza tem chances elevadas (50%) de enfrentar um dos dois maiores times da Argentina: Boca Juniors ou River Plate.

A explicação é simples. O time tricolor ficará no pote 4 do sorteio e enfrentará em seu grupo adversários dos potes 1, 2 e 3. Cada pote tem 8 times. Como o regulamento é o mesmo do ano passado, o Pote 1 terá quatro brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR

Veja também

O regulamento de 2022 também prevê que clubes do mesmo país não caiam na mesma chave. Com isso, no Pote 1, apenas 4 equipes (caso Athetico-PR entre no Pote 1) ficam 'sorteáveis' para o Fortaleza: River Plate, Boca Juniors, Nacional-URU, Peñarol.

Em uma conta simples, 2 dos 4 times disponíveis são Boca e River, ou seja, 50% de possibilidade de um destes dois adversários caírem na chave do Fortaleza Esporte Clube.

O Fortaleza já enfrentou o Boca Juniors (sem o elenco principal) em um amistoso disputado em 2010 no Castelão. Na oportunidade, venceu por 3 a 1.