Mudou o comando da 3º Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, com sede em Fortaleza e jurisdição nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Seu novo superintendente é o auditor-fiscal Ricardo Antônio Carvalho Barbosa. Ele substitui o também auditor-fiscal Wilmar Teixeira de Souza.
Ricardo Antônio Carvalho Barbosa é auditor-fiscal da Receita Federal desde 1985. Tem formação superior em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará, além de especialização em Direito Processual Tributário, pela Universidade de Brasília, e em Direito Tributário pelo Instituto Cearense de Estudos Tributários.
O novo superintendente também atuou como professor da Escola de Administração Fazendária (ESAF). Ele tem, ainda, cursos de pós-graduação da UFC e da Universidade de Tocantins, nas áreas de auditoria fiscal, legislação tributária e Imposto de Renda de Pessoa Física.
Compondo o quadro da superintendência da 3ª Região Fiscal, o auditor-fiscal Marcus Antônio Ferreira Araripe assumiu o cargo de superintendente-substituto, ocupado anteriormente pelo também auditor-fiscal Eudimar Alves Ferreira.
O auditor-fiscal Alexandre Guilherme Vasconcelos completa a equipe como superintendente-adjunto.