Instituto Aço Cearense reforça compromissos com o social

No ano passado, o IAC, que é o braço social do Grupo Aço Cearense, atendeu diretamente a 294 mil pessoas de dezenas de instituições por ele assistidas,

Foto: Drawlio Joca

Durante o ano passado de 2022, o Instituto Aço Cearense (IAC), que é o braço social do Grupo Aço Cearense, beneficiou 294 mil pessoas e, agora, reforça seu compromisso com a responsabilidade social. 

Entre os objetivos do Grupo Aço Cearense – um dos maiores importadores de aço do país, além de produzir aço em três estados – está o desenvolvimento social, cultural e econômico das comunidades onde se localizam e operam suas unidades industriais. 

Veja também

Assim, o grupo criou, há 13 anos, o IAC, que desenvolve trabalhos na área social, apoiando entidades do terceiro setor engajadas com esporte, empreendedorismo e assistência a crianças, jovens e idosos. 

Em 2022, o IAC investiu, mensalmente, R$ 376 mil em ações que beneficiaram as 34 instituições atendidas, o que totalizou 294.313 beneficiários impactados diretamente nos três estados de sua atuação: Ceará, Pará e Tocantins. 

No último ano, houve um acréscimo na quantidade de beneficiários devido ao apoio ao Natal de Luz, evento promovido pelo Instituto CDL, ao qual, pela primeira vez, o IAC esteve como um dos patrocinadores. 

O Instituto Aço Cearense tem como foco principal apoiar iniciativas de instituições sociais, fortalecendo o engajamento das pessoas em ações que contribuem para o seu crescimento e o das comunidades onde vivem. 

Desde a sua fundação, já foram investidos R$ 28,5 milhões em 252 Instituições, totalizando mais de 454 mil pessoas beneficiadas nos três estados, o que reforça o compromisso do IAC de atuar segundo as boas práticas ambientais, sociais e de governança.