A volta da grande fase de Erick é o grande trunfo do Ceará na briga pelo acesso à Série A. Nos últimos três jogos pela Série B, o atacante participou de dois gols e três assistências, contribuindo com a ascensão na tabela. De anti-herói, o camisa 11 retoma o protagonismo em momento decisivo.
É fato: a atual temporada é a melhor da carreira. Ao todo, são 46 jogos, 17 gols e 14 assistências.
Erick nos últimos três jogos pelo Ceará
- Tombense 2x2 Ceará: 1 gol + 1 assistência
- Ceará 1x0 Criciúma: 1 assistência
- Ceará 3x1 Londrina: 1 gol + 1 assistência
Os números são reflexo do apogeu, o que não impediu as críticas ou a cobrança. No momento de maior oscilação da equipe, com o pré-contrato firmado com o São Paulo para 2024, Erick foi questionado e vaiado na Arena Castelão. Por isso, o roteiro atual é de redenção.
No pior momento, o atleta de 25 anos se manteve focado e trabalhando em Porangabuçu. A chegada de Vagner Mancini e a nova formação - jogando pela esquerda - foram essenciais para o crescimento. Assim, se torna a melhor notícia do Vovô na briga pelo G-4, restando 11 jogos.
Após a pausa da Data Fifa, a expectativa também é de retorno de Saulo Mineiro do departamento médico. Deste modo, o ataque alvinegro poderia ser formado por Barletta, Erick e Saulo. Uma possibilidade diante dos testes de Mancini para achar o time ideal.
Atletas do Ceará no elenco com mais participações em gols
- Erick: 31 (17 gols + 14 assistências)
- Guilherme Castilho: 12 (11 gols + 6 assistências)
- Janderson: 11 (5 gols + 6 assistências)
- Jean Carlos: 10 (6 gols + 4 assistências)
- David Ricardo: 4 (3 gols + 1 assistência)