A Voepass deverá descontinuar temporariamente os trechos entre Juazeiro do Norte e Fortaleza e Fernando de Noronha e Fortaleza como resultado de reorganização da malha após o acidente ocorrido na última sexta (9) em Vinhedo (SP). Os trechos ficarão indisponíveis até o final de agosto.
Informações de fontes próximas à companhia dão conta que a aeronave que costuma realizar os trechos acima, ATR 42-500, será remanejada para atender os trechos Fortaleza - Campina Grande e Fortaleza - Mossoró.
Dessa forma, a aeronave ATR 72-500 que atendia os trechos interestaduais deverá ser levada ao Sudeste do Brasil para substituir a aeronave acidentada PS-VPB, outro ATR-72.
A continuação dos voos à Juazeiro e Noronha a partir de Fortaleza deve ser retomada em setembro quando chegariam mais duas aeronaves para a Voepass.
A Voepass foi questionada sobre a descontinuidade temporária dos vôos, mas se limitou a informar que “os atrasos e cancelamentos apresentados em sua programação no dia de ontem e hoje ocorreram em decorrência de reorganização da malha por contingenciamento.” O cancelamento dos voos a Juazeiro do Norte já haviam sido informados pela colunista do Diário do Nordeste Ingrid Coelho.
Contribua deixando sua pergunta ou sugerindo um tema de sua preferência, comentando ou enviando mensagem para o meu Instagram: @igorpires.aviacao
*Este texto reflete, exclusivamente, a opinião do autor.