Saiba como MEIs podem adquirir carro 0km com até 30% de desconto

Microempresários precisam redobrar a atenção com a documentação e regularização do veículo, já que estará vinculado à empresa

Onix
Legenda: Os veículos mais comprados foram com essa oferta foram o Chevrolet Onix, Fiat Strada e Volkswagen Gol
Foto: Divulgação

Microempreendedores individuais (MEI) têm direito comprar carros com até 30% de desconto. O benefício é concedido por meio de desconto no ICMS, diretamente pelas montadoras.

É recomendado pesquisar qual o percentual previamente estipulado para desconto, que varia de 2,5% a 30%. Dentre as empresas participantes, estão a Renault, Volkswagen, Chevrolet e Fiat, por meio da modalidade de venda direta.  

Os veículos mais comprados com essa oferta foram o Chevrolet Onix, Fiat Strada e Volkswagen Gol.

Comprador deve ficar com o veículo por 12 meses

Vale lembrar que o desconto não deve ser usado para revenda de automóveis. Dessa forma, o Conselho Nacional de Política Fazendária estipulou uma regra segundo a qual o proprietário deve permanecer com o veículo por, pelo menos, 12 meses

Além disso, o desconto só é válido para a aquisição de carros 0km. Outra vantagem é que veículos utilizados diretamente para trabalho podem apresentar descontos maiores. 

Documentação vinculada à empresa 

Os proprietários precisam redobrar a atenção com a documentação e regularização do veículo, já que estará vinculado à empresa.  

Sendo assim, caso os tributos não sejam pagos, as restrições poderão ser lançadas em nome da empresa e do empresário.  

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios