Obras do Píer da Beira-Mar começam em julho, diz Beach Park; veja como os espigões devem ficar
O projeto prevê restaurantes, lanchonetes e estrutura de parques de diversões
As obras para a instalação de atrações turísticas nos espigões da Avenida Beira-Mar começam em julho. A informação foi confirmada pelo Consórcio Píer Beira-Mar, formado pelas empresas Beach Park e Social Clube. O investimento previsto para o empreendimento é de R$ 23 milhões.
De acordo com o consórcio, a construção começará pelo Píer Ideal. Atualmente, o grupo aguarda apenas a liberação dos alvarás por parte da Prefeitura de Fortaleza para dar início à execução das obras.
No último dia 13 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza que o contrato de concessão dos espigões da Avenida Beira-Mar encontrava-se em fase avançada e que sua execução “seria iniciada nos próximos dias”, restando apenas a entrega de alguns documentos.
Veja também
Em nota, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) informou que "o processo de concessão do Consórcio Píer Beira Mar, bem como a assinatura do contrato, foi iniciado ainda na gestão anterior da Prefeitura de Fortaleza".
"No entanto, destaca-se que o processo junto à Seuma para a emissão das diretrizes, licenças urbanísticas e ambientais necessárias ao empreendimento foi formalmente iniciado em março deste ano, já sob a atual gestão", complementa a Seuma.
Onde ficará o equipamento
A área a ser concedida abrange os 3.876,00 m² do espigão da Avenida Rui Barbosa, que possui 270 metros de comprimento. Já o equipamento da Avenida Desembargador Moreira tem 245 metros de comprimento e 4.658,00 m².
O contrato de concessão, com duração de 16 anos, referente aos espigões das avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, foi assinado em 29 de agosto de 2023.
Veja como os espigões devem ficar
O projeto prevê a instalação de diversos equipamentos para atrair o público, como restaurantes, lanchonetes e estruturas de parques de diversões, entre elas carrossel e torre de queda livre.