Obras do Aeroporto de Fortaleza ultrapassam 50% de execução

Trabalhos da ampliação do terminal de passageiros foram iniciados há 10 meses, após liberação do canteiro de obras pela Justiça

Os trabalhos de execução das obras do Aeroporto de Fortaleza já ultrapassaram 50% de execução, segundo informou hoje a concessionária Fraport Brasil – Fortaleza. A expectativa é que as obras sejam concluídas em maio do próximo ano.

Como parte das obras de modernização no terminal existente, ontem (26) foi inaugurado um novo acesso ao embarque internacional. O espaço, construído ao lado do que era utilizado antes e que agora também passará por obras, abriga o controle de segurança e de passaporte.

Além disso, em janeiro deste ano, a Fraport iniciou a construção do novo estacionamento e instalou a primeira das cinco novas esteiras de bagagem, que substituirão as atuais e que contarão com tecnologia para realizar o processo de forma 100% automática.

Para os passageiros de voos nacionais, em breve será entregue a ampliação da área de embarque doméstico.

No ano passado, além das melhorias imediatas nos sistemas operacionais, iluminação, banheiros, wi-fi e sinalização, em 2018, a Fraport entregou aos passageiros mais espaço na sala de embarque doméstico, transformando a área em um salão unificado, com um novo espaço para o controle de segurança.