Fraport nega cobrança para participação em processos seletivos e alerta fraudes

O caso veio à tona após a ouvidoria da empresa receber queixas sobre a cobrança indevida nesses processo, gerando suspeita da administração

A empresa alemã Fraport, que administra o aeroporto internacional de Fortaleza, negou ter iniciado um processo seletivo para vagas de emprego em que cobra dinheiro pela participação dos candidatos. A informação foi publicada em nota, nesta quinta-feira (30). 

O caso veio à tona após a ouvidoria da empresa receber queixas sobre a cobrança indevida em processos seletivos, gerando suspeita da administração do Fortaleza Airport.

Procurada, a Fraport afirmou que não realiza cobrança para participação em processos seletivos, e que não coordena o recrutamento de companhias aéreas e demais empresas envolvidas no empreendimento.

A empresa alemã ainda alertou que oportunidades "divulgadas em nome da Fraport que exijam cobranças financeiras são fraudes".   

Confira a nota na íntegra: 

A Fraport Brasil – Fortaleza informa que não realiza cobranças para a participação em seus processos seletivos, não coordena processos de recrutamento de companhias aéreas e demais empresas que atuam no Fortaleza Airport, tampouco faz reserva de vagas. Oportunidades divulgadas em nome da Fraport que exijam cobranças financeiras são fraudes. Tenha cuidado!