App dá desconto em corrida de táxi

Fortaleza inaugura as primeiras corridas do novo aplicativo de transporte Táxi Brasil, projeto que tem como proposta beneficiar motoristas de táxi com incentivos, bonificações e oferecer treinamento. O app também promete menor custo e qualidade ao usuário, iniciando as atividades na Capital cearense já com 40% de desconto.

O aplicativo já está disponível para download nas plataformas iOS e Android. Para utilizar o app, o usuário deve cadastrar o número e e-mail juntamente com uma senha de acesso para a conta. Após esse processo, será enviado um código via SMS confirmando o cadastro. Os pagamentos podem ser realizados via cartão de crédito ou em espécie.

Para taxistas, o registro também é sem custo e deve ser realizado em aparelho com sistema Android. Pelas ruas da Capital, já é possível encontrar condutores que tiveram aprovação no cadastro e estão realizando as primeiras corridas pelo Taxi Brasil, de acordo com a empresa.

Como apenas taxistas podem ingressar na plataforma, a empresa alega que o Taxi Brasil "promete ser uma opção mais segura para os passageiros, pois os condutores são experientes e treinados. Outro benefício é a agilidade no trânsito, mesmo em dias de engarrafamento, uma vez que taxistas podem utilizar a faixa exclusiva para transportes urbanos existente em diversos pontos da Capital, conforme Portaria nº 197 DE 28/12/2014 da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC)", disse a empresa, por meio de nota.

De acordo com a plataforma, o aplicativo Taxi Brasil foi desenvolvido para que a classe de taxistas ganhe mais força e confiança no mercado, sendo também outra opção de deslocamento. "O Taxi Brasil nasceu de uma necessidade do mercado. Não existe um software nacional que envolva toda a categoria. Nossa ideia é unir esses profissionais para fortalecer a classe e, juntos, oferecermos benefícios e vantagens para ambas as partes", destaca Lielton Lopes, CEO da Invista Tecnologia, empresa cearense responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

Benefícios

O aplicativo se compromete ainda a oferecer uma porcentagem como subsídio sempre que uma promoção for ofertada aos passageiros. "Condutores do aplicativo poderão, futuramente, serem investidores e terem participação nos lucros através da compra de ações da empresa. O Taxi Brasil estuda implantar um modelo S/A para que cada taxista seja dono da plataforma", acrescenta a plataforma.