A Air France anunciou que deve retomar os voos entre Paris e Fortaleza em 14 de outubro deste ano. Inicialmente, a frequência deve ser realizada com o Boeing 787-9, mas a partir do dia 25 de outubro, a aeronave passa a ser o Boeing 777-200.
O retorno da operação faz parte da retomada gradual de voos da Air France e da KLM para 2020. Os serviços de longa-distância serão retomados em parte da malha aérea das companhias, tanto para transporte de passageiros quanto de carga, de acordo com as restrições e a demanda de viagens.
> Agências comercializam pacotes de viagens até 60% mais baratos no Ceará
> Pousadas cearenses miram reabertura gradual com promoções para atrair hóspedes
Segundo informou a Air France em nota, a recuperação das operações "será lenta e feita com a cautela necessária, prezando pela segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores, prioridades absolutas para as companhias".
A KLM ainda estuda a retomada, de acordo com o comunicado. As companhias reforçam que seguem operando para o Rio de Janeiro (GIG) e São Paulo (GRU), e os clientes podem optar pela conexão de e para a capital cearense via tais aeroportos com a Gol.
"A programação mundial de voos Air France e KLM segue sujeita a alterações e à obtenção da autorização governamental necessária", informaram as companhias.