Veja lista de idosos com mais de 75 anos que serão vacinados nesta quarta-feira (17) em Fortaleza

Imunização ocorre no formato drive-thru na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
vacina covid-19
Legenda: Vacinação drive-thru ocorre das 9h às 17h para idosos acima de 75 anos
Foto: José Leomar

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 segue em execução nesta quarta-feira (17) com a oferta de doses no formato drive-thru na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy. O público-alvo contemplado é de idosos acima de 75 anos cadastrados no site Vacine Já e no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que eles verifiquem se o agendamento consta na relação nominal divulgada diariamente. Apenas para os idosos acima de 90 anos há a exceção de que não é exigido o cadastramento prévio nas plataformas. 

Confira lista de idosos agendados na Arena Castelão

Confira lista de idosos agendados no Shopping RioMar Kennedy 

A Pasta alterou a logística de vacinação na Rede Cuca, remanejando as equipes de saúde dos equipamentos da Barra do Ceará e do José Walter para o Jangurussu e o Mondubim. A ideia é ampliar o alcance da campanha e descentralizar o atendimento. 

Locais de imunização 

  • Arena Castelão (drive-thru e salas de vacinação) 
  • Centro de Eventos do Ceará (drive-thru e salas de vacinação) 
  • Shopping RioMar Kennedy (drive-thru) 
  • Cuca Jangurussu (sala de vacinação) 
  • Cuca Mondubim (sala de vacinação) 

Troca de modalidade drive-thru/domiciliar 

Idoso que desejarem alterar a modalidade escolhida para receber a vacina de drive-thru para domicílio, e vice-versa, também podem entrar em contato pelos números de telefone: (85) 3452.6979 / 3452.6990. Ou pelo link enviado para os e-mails cadastrados na plataforma Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Também por esses meios é possível ainda alterar outros dados cadastrais, como endereço, telefone e e-mail. 

Como ir ao drive-thru sem carro 

Os idosos que não tem condição ou veículo para se deslocar até os pontos de vacinação do sistema drive-thru em Fortaleza, tem o direito de solicitar o serviço de translado custeado pelo governo. Para ter acesso ao benefício basta ligar para o número 156.   

Segundo o governador Camilo Santana, taxistas e motoristas de aplicativo foram contratados para levar os idosos que solicitarem o serviço para os locais de imunização.  

Como fazer o cadastramento 

O cadastramento é realizado exclusivamente pelo site Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza.  

Como fazer o agendamento 

Os agendamentos para a imunização são feitos com base na integração realizada com a Prefeitura de Fortaleza. As pessoas já cadastradas no Vacine Já ou no app Mais Saúde Fortaleza são alocadas nas agendas disponíveis. 

A lista com nomes dos pacientes agendados no drive-thru é disponibilizada no site da prefeitura todos os dias. A confirmação do agendamento é feita apenas pelo e-mail ou telefone inscrito durante o cadastro. 

Já no caso da vacinação domiciliar de idosos, a confirmação de dia e horário da visita dos vacinadores chega por e-mail ou mensagem de WhatsApp até 72 horas antes da aplicação. A confirmação é enviada de acordo com mapeamento das rotas de vacina definido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Agendamento para idosos acima de 90 anos 

Pessoas com idade acima de 90 anos e cadastradas no Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, não precisam agendar horário para receber o imunizante nos centros de vacinação drive-thru. Basta se deslocarem até o local para serem atendidos.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados