Cucas do Jangurussu e do Mondubim passam a ser centros de vacinação contra a Covid-19

Com a mudança, válida a partir desta quarta-feira (17), pontos de distribuição nos Cucas da Barra do Ceará e do José Walter deixarão de funcionar

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
vacina covid
Legenda: As doses serão ofertadas nos Cucas Jangurussu e Mondubim a idosos acima de 75 anos
Foto: José Leomar

A logística de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza será executada a partir desta quarta-feira (17) com alterações nos pontos de distribuição das doses. Isso porque, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as salas de acolhimento instaladas até então nos Cucas da Barra do Ceará e do José Walter, passarão a funcionar nos Cucas Jangurussu e Mondubim. 

"Fizemos um remanejamento. Tiramos os Cucas da Barra e do José Walter, e transferimos essas equipes para os Cucas Mondubim e Jangurussu para poder abranger o maior número de pessoas de bairros diferentes", explica Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Prefeitura. 

O horário de atendimento, porém, permanecerá das 9h às 17h para idosos acima de 75 anos previamente cadastrados no aplicativo Mais Saúde Fortaleza e no site Vacine Já, e agendados pela Prefeitura. 

Veja a lista de idosos agendados para esta quarta-feira (17)

Já os idosos acima de 90 anos estão autorizados a procurar os centros de acolhimento nos Cucas para receber o imunizante, independente do cadastramento prévio. Para isso, é exigido apenas a apresentação de documentos de identificação e comprovante de endereço. 

A vacinação na Rede Cuca não segue o formato drive-thru, como na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy. Para esses dois últimos pontos de vacinação, a SMS divulgou a lista nominal do público-alvo agendado para esta quarta-feira (17). 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.