Veja lista de agendados para vacinação nesta segunda e terça-feiras (24 e 25/5) em Fortaleza

No início desta semana, o restante das pessoas com comorbidades cadastradas será vacinada

Escrito por Redação,

Metro
Profissional prepara a seringa para vacinar
Legenda: O público será atendido por meio das modalidades drive-thru e pontos de acolhimento para vacinação
Foto: Prefeitura de Fortaleza

A vacinação contra a Covid-19 continuará para pessoas com comorbidades nesta segunda (24/5) e terça-feira (25/5), em Fortaleza. Segundo o prefeito José Sarto (PDT), todos os cadastrados pertencentes a esse grupo prioritário serão contemplados nesses dois dias.

Veja a lista dos agendados para a 1ª dose nesta segunda-feira (24/5)

Veja a lista dos agendados para a 1ª dose nesta terça-feira (25/5)

A orientação é que aqueles que fazem parte deste público e ainda não foram convocados confiram o cadastro (ver passo a passo abaixo). Caso haja algum erro de informação, é possível editá-lo no site Saúde Digital.

Após a correção e indicar qual comorbidade possui, a pessoa deve aguardar o agendamento.

Prtin da publicação do sarto
Legenda: Prefeito anunciou a finalização deste público até terça-feira
Foto: Sarto

Locais de vacinação nesta segunda e terça-feira 

Nesta segunda e terça-feira, a imunização ocorrerá em oito locais, na modalidade drive e salas de acolhimento.  No Centro de Eventos, as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.  Serão locais de vacinação:

Drive-thru e salas de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

  • Arena Castelão
  • Centro de Eventos
  • Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)

Salas de acolhimento para vacinação:

  • Cuca Barra
  • Cuca Jangurussu
  • Cuca José Walter
  • Cuca Mondubim
  • Sesi Parangaba 

3ª fase

A terceira fase da campanha de vacinação iniciou no último dia 05 de maio. Nesta etapa, estão inclusas pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), essa fase ocorre simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fase da campanha, incluindo idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.

As listas para os demais públicos prioritários não foram divulgadas até a publicação desta matéria. 

A SMS informa que continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Segundo a pasta, no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Veja o passo a passo para realizar o cadastramento

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, e se possui alguma comorbidade. A Prefeitura realizará agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta etapa da vacinação.

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro.

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento. Acompanha no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br as listas dos agendados, que são divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.