Segunda etapa da obra de alargamento da Av. Sargento Hermínio inicia na sexta-feira (12)

Trecho da Rua Cel. Mozart Gondim será bloqueado para instalação de sistema de drenagem

Escrito por Redação ,
Legenda: A Av. Sargento Hermínio terá 2,5 km requalificados com a obra
Foto: Prefeitura de Fortaleza / Divulgação

A segunda etapa das obras de alargamento e urbanização da Av. Sargento Hermínio, no Álvaro Weyne (Regional I), iniciam nesta sexta-feira (12). Neste primeiro momento, será instalado um sistema de drenagem na Rua Cel. Mozart Gondim. 

A intervenção deve ampliar a captação pluvial até o canal existente na região. Para a obra, um trecho da via entre as ruas São Judas Tadeu e Heráclito Domingues será bloqueado e a previsão de interdição é de dois meses. 

Com o bloqueio, os motoristas que se dirigem à Av. Bezerra de Menezes vão ter de fazer desvios pelas ruas São Judas Tadeu e Eretides Martins, que passará a operar com sentido duplo de circulação entre as ruas São Judas Tadeu e Heráclito Domingues. 

Legenda: Desvio pelas ruas São Judas Tadeu e Eretides Martins
Foto: Prefeitura de Fortaleza / Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza informa que agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão dar suporte operacional para orientar os motoristas até que haja maior adaptação. 

O alargamento da Av. Sargento Hermínio envolve a requalificação de 1,5 km da via, onde serão construídas novas calçadas, canteiro central, drenagem, iluminação, pavimentação e o alargamento da avenida, possibilitando a instalação de duas faixas de tráfego em ambos os sentidos.

A proposta é de que, após as obras, a avenida tenha 2,5 km urbanizados, como mais uma alternativa ao fluxo das avenidas Bezerra de Menezes, Francisco Sá e José Jatahy. Até o momento, 40% da obra já foi executada.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados