Obras bloqueiam viaduto da Av. Alberto Craveiro por 20 dias a partir de sábado; veja desvios

A intervenção vai afetar o tráfego no local, assim como as linhas de ônibus que trafegam na região do elevado

Escrito por Redação ,
Legenda: Avenida Alberto Craveiro
Foto: Foto: José Leomar

O viaduto da Avenida Alberto Craveiro terá o sentido Aldeota/Castelão bloqueado por 20 dias a partir deste sábado (20), para continuidade das obras de requalificação viária e duplicação da via. Os trabalhos afetarão o trânsito na região, assim como linhas de transporte coletivo. 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai orientar os condutores durante todo o período da intervenção. A recomendação para os motoristas que costumam utilizar a Avenida Raul Barbosa para acessar o Aeroporto ou o Castelão é para que evitem a via e prefiram seguir pela Avenida Pontes Vieira, seguindo pela Aguanambi até a BR-116. 

Já os veículos que vêm do bairro Guararapes e circulam pela Avenida Murilo Borges, também devem escolher a Avenida Pontes Vieira ou a Avenida Rogaciano Leite. 

Rotas alternativas

  • Rua Capitão Aragão:
    A partir da Avenida Raul Barbosa, o motorista deve entrar à direita na Rua Capitão Aragão, utilizando a rotatória sob o viaduto, fazendo a conversão à direita na BR-116, pegar as alças de retorno do viaduto da BR-116 sobre a Av. Borges de Melo, retornando para a BR-116 seguindo no sentido Castelão. Ao chegar no viaduto do Makro, deve utilizar a alça lateral do mesmo para acessar a Avenida Alberto Craveiro e, consequentemente, as vias de acesso ao Aeroporto ou ao Castelão.

  • Rua Tenente Jaime Andrade
    A partir da Av. Raul Barbosa, entrar à direita na Rua Tenente Jaime Andrade, à direita na BR-116, pegar as alças de retorno do viaduto da BR-116 sobre a Av. Borges de Melo, retornando para a BR-116 seguindo no sentido Castelão. Ao chegar no viaduto do Makro, deve utilizar a alça lateral do mesmo para acessar a Avenida Alberto Craveiro e, consequentemente, pegas as vias de acesso ao Aeroporto ou ao Castelão.

  • Rua Coronel Gonçalo
    A partir da Avenida Raul Barbosa, entrar à direita na Rua Coronel Gonçalo, à direita na BR-116, pegar as alças de retorno do viaduto da BR-116 sobre a Av. Borges de Melo, retornando para a BR-116 seguindo no sentido Castelão. Ao chegar no viaduto do Makro, deve utilizar a alça lateral do mesmo para acessar a Av. Alberto Craveiro e, consequentemente, pegas as vias de acesso ao Aeroporto ou ao Castelão.

  • Alça da Avenida Rui Barbosa com BR-116
    A partir da Avenida Raul Barbosa, entrar à direita na BR-116, utilizando a alça de retorno, pegar as alças de retorno do viaduto da BR-116 sobre a Avenida Borges de Melo, retornando para a BR-116, seguindo no sentido Castelão. Ao chegar no viaduto do Makro, deve utilizar a alça lateral do mesmo para acessar a Avenida Alberto Craveiro e, consequentemente, pegar as vias de acesso ao Aeroporto ou ao Castelão.

 

Mudanças no transporte público

Seis linhas de ônibus sofrerão adaptações nas rotas para não passarem pelas obras. Elas serão desviadas no sentido norte/sul do viaduto da Avenida Raul Barbosa (sentido Aldeota/Aeroporto), a partir do dia 20. As linhas são as seguintes:

  • 027 – Siqueira/Papicu/Aeroporto,
  • 066 – Parangaba/Papicu/Aeroporto,
  • 087 – Expresso/Siqueira/Papicu,
  • 089 – Expresso/Parangaba/Papicu,
  • 094 – Expresso/Parangaba/Aldeota e
  • 680 – José Walter/Papicu/Cidade Jardim

 

As obras no viaduto, que visão duplicar a capacidade do viaduto sobre a BR-116, já têm 85% dos serviços executados e têm entrega prevista para o fim do mês de setembro deste ano. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados