Moradores relatam ventos fortes em Fortaleza; Funceme prevê rajadas de até 50 km/h em todo o Estado

Ceará pode ter ventos contínuos com variação entre 18 e 20 km\h neste domingo (30), segundo previsão da Funceme

Escrito por Redação ,

Legenda: A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é que a faixa litorânea do Estado e a região da Ibiapaba apresentam até a noite rajadas de até 50km/h
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

Moradores dos bairros Messejana, José Walter, Jardim Iracema, Maraponga, Antônio Bezerra, Dionísio Torres, Vila Manoel Sátiro, entre outros da Capital, relataram fortes ventos na manhã deste domingo (30). A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é que a faixa litorânea do Estado e a região da Ibiapaba apresentam até a noite rajadas de até 50km/h.

Pessoas na cidade do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, e nos municípios de Mulungu e Camocim, no interior, também afirmam terem sentido o aumento da ventania. De acordo com a Funceme, o Ceará apresenta condições favoráveis para predomínio de céu claro em todas as regiões e vento contínuo com variação entre 18 e 20 km\h.

A previsão da Funceme para hoje, é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e do Pecém. Já as demais regiões, apresentam céu com poucas nuvens.

Segundo a Fundação, o mês de agosto marca o início da temporada de ventos fortes no Estado, porém aqueles que moram na faixa litorânea puderam sentir o vento mais forte desde  o mês de julho.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados