Média de internação em unidades de saúde do Ceará é de cerca de uma semana, aponta boletim da Sesa

Entre casos que evoluíram para óbito, a média entre o aparecimento dos sintomas e do falecimento foi de 6,5 dias

Escrito por Redação ,
Legenda: Droga atua inibindo a multiplicação do vírus nas células humanas infectadas
Foto: Fotos públicas

Casos de pacientes confirmados com Covid-19 levam média de 7,8 dias de internação em unidades de saúde no Ceará. A informação é do boletim epidemiológico desenvolvido pela Secretaria de Saúde (Sesa) e aponta que o período entre 1 a 89 dias foi utilizado para definir o número médio de internação em solo cearense por conta do novo coronavírus.

Segundo os dados, a média é diferente em casos que resultaram em óbito. Nestes casos, entre a data marcada do início dos sintomas e a morte, a média registrada foi de 6,5 dias. Além disso, a doença levou média de 13 dias para evoluir nestes pacientes, levando em consideração o aparecimento dos sintomas até a data do falecimento. Outro dado é de que 1,8% dos casos oficiais foram contraídos dentro dos hospitais cearenses.

De acordo com levantamento divulgado na manhã desta quinta-feira (4), 58.160 casos da doença foram confirmados no Ceará. A última atualização, divulgada às 9h30, registrou 3.671 óbitos e 39.263 recuperações no estado após a infecção pelo novo coronavírus.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, as mortes em decorrência da Covid-19, foram registradas na maioria em pessoas de 60 anos ou mais, com taxa de 75,3%, e no sexo masculino, com 58,6%. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados
Assuntos Relacionados