Kitesurfista à deriva é resgatado por bombeiros na Praia da Sabiaguaba

Homem de 47 anos se soltou do kite após equipamento apresentar defeito

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Kitesurfista é resgatado na Praia da Sabiaguaba por socorristas
Foto: Reprodução

Um kitesurfista foi socorrido pelos bombeiros na Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza, no fim da manhã deste domingo (24), ao ficar à deriva em alto-mar. O homem, de 47 anos, se desprendeu do kite (pipa) depois que o equipamento apresentou defeito. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava velejando em direção à Praia do Futuro, mas precisou parar no meio do caminho, próximo ao posto Caça e Pesca.

Dois socorristas do Corpo de Bombeiros em uma moto-aquática resgataram o homem e o levaram para a faixa de areia. Ele está bem e não teve ferimentos, ainda conforme os bombeiros.

Um vídeo gravado pelo administrador Clayton Costa, que estava na praia no momento, mostra o resgate. A situação chamou atenção das pessoas que estavam no local, que se reuniram na areia para assistir ao salvamento. 

Clayton conta que costuma nadar ali e estava na praia com familiares vindos de São Paulo. "Ficaram assustados, mas viram a agilidade dos socorristas", relata.

Na última terça-feira (19), duas adolescentes que estavam nadando na Praia da Sabiaguaba foram arrastadas pelo mar até a Praia do Futuro e morreram afogadas. As vítimas, ambas de 14 anos, estavam acompanhadas de outras sete adolescentes - sem supervisão de adultos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados