Adolescentes que morreram afogadas estavam na Sabiaguaba e foram arrastadas pelo mar para PF

Grupo de nove adolescentes tomava banho de mar; pelo menos seis se afogaram

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Duas adolescentes de 14 anos morreram afogadas na Praia do Futuro
Foto: Reprodução

As duas adolescentes que morreram afogadas em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (19), estavam na Praia da Sabiaguaba e foram carregadas pelo mar até a Praia do Futuro. As vítimas, ambas de 14 anos, estavam acompanhadas de outras sete adolescentes - sem supervisão de adultos. 

Todas as jovens moravam no Bairro Conjunto Palmeiras, estudavam na mesma escola e jogavam futsal juntas, conforme a prima de uma das vítimas. O velório das duas adolescentes acontece nesta quarta-feira (20).

As duas jovens foram retiradas do mar, próximo ao posto Caça e Pesca, com sinais vitais. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram e faleceram na areia

Pelo menos outras quatro jovens do grupo também se afogaram e foram resgatadas com vida por bombeiros salva-vidas e banhistas. 

De acordo com o tenente-coronel Oscar Neto, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a praia estava bastante desabitada e o entrar no mar não era recomendado, devido à chuva registrada ao longo desta terça-feira na Capital

O tenente-coronel ressaltou ser preciso procurar regiões próximas aos postos dos bombeiros para tomar banho de mar. “Em dias chuvosos, como hoje, é contraindicado entrar no mar. Tem risco de raios e o local fica deserto, com barracas fechadas", disse.

"Todo o Corpo de Bombeiros fica triste. Fizemos a tentativa que podíamos, mas não foi possível ressuscitar as adolescentes", lamentou Neto. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.