Duas adolescentes de 14 anos morrem afogadas na Praia do Futuro

Grupo de nove adolescentes sofreu afogamento e duas não resistiram

Escrito por Bruna Damasceno , bruna.damasceno@svm.com.br
Legenda: O acidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira, 19
Foto: Reprodução

Duas adolescentes, ambas de 14 anos, morreram afogadas na tarde desta terça-feira (18), na Praia do Futuro, na Capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), as duas estavam em um grupo de cerca de cinco adolescentes que sofreu afogamento.

As outras três adolescentes foram socorridas por surfistas que estavam no local. As informações iniciais são de que a turma era composta, ao todo, por nove jovens. Todos eram colegas de escola e moradores do bairro Conjunto Palmeiras. As adolescentes não estariam sendo supervisionadas por um adulto, conforme apuração colhida no local pelos bombeiros. 

O tenente-coronel Oscar Neto afirmou que a praia estava "bastante desabitada" no momento do acidente. Ele reforçou que o recomendado, na hora do banho de mar, é procurar regiões próximas a pontos dos bombeiros. “Em dias chuvosos, como hoje, é contraindicado entrar no mar. Tem risco de raios e o local fica deserto, com barracas fechadas".

Veja também

"Todo o Corpo de Bombeiros fica triste. Fizemos a tentativa que podíamos, mas não foi possível ressuscitar as adolescentes", lamentou Neto. 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados