Guarda-vidas resgatam mãe e filha que estavam se afogando na Praia de Iracema

Nesta semana, turista de Brasília, de 60 anos, morreu afogada no mesmo local

Escrito por Redação , metro@svm.com.br

Uma equipe de guada-vidas resgatou, na manhã desta quarta-feira (2), duas mulheres que estavam se afogando na Praia de Iracema, no trecho conhecido como 'Praia dos Crush', em Fortaleza. As vítimas são mãe e filha, uma idosa de 65 anos e uma jovem de 29 anos, respectivamente, informou a Inspetoria de Salvamento Aquático da Guarda Municipal.

A equipe da Guarda Municipal gravou um vídeo na hora do resgate das duas. Nas imagens, também é possível ver que a idosa abraça os salva-vidas responsáveis pela retirada dela e da filha da praia, como uma forma de agradecimento à equipe.

Turista

Na tarde da última terça-feira, uma turista de Brasília morreu após se afogar enquanto tomava banho de mar, na Praia de Iracema. Um salva-vidas notou a vítima se afogando e foi retirar a idosa, de aproximadamente 60 anos, da água, junto a outros banhistas. 

Já na areia, os guardas-vidas fizeram o procedimento de reanimação e, em seguida, ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Primeiro semestre

O número de mortes por afogamento no estado do Ceará cresceu 13,4% no primeiro semestre deste ano em comparação com igual período de 2019, de acordo a Secretaria da Segurança Pública. Junho foi o mês no qual houve o aumento mais expressivo, mais que dobrando os casos. 

Enquanto o primeiro semestre de 2019 contabilizou 142 vítimas de afogamento, em 2020 o número de mortes foi de 161. Em junho, houve o registro de 35 ocorrências, mais do que o dobro das 16 constatadas no mesmo período do ano passado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados