Fortaleza vacina contra Covid neste fim de semana profissionais de saúde e idosos com a 2ª dose

Idosos acima de 75 anos devem ter agendamento no Vacine Já confirmado; profissionais da saúde fazem agendamento nas unidades de saúde

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Aplicação de segunda dose do imunizante em idosos acima de 75 anos ocorre em drive-thrus
Foto: Camila Lima

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza irá imunizar, de sexta-feira (19) a domingo (21), profissionais de saúde, com a primeira e a segunda dose, e idosos acima de 75 anos com agendamento confirmado, com a segunda dose. 

Os profissionais da saúde receberão a primeira ou a segunda dose da vacina no interior do Centro de Eventos, com agendamento feito nas unidades de saúde onde trabalham.

Já idosos cadastrados no Vacine Já e com agendamento confirmado, receberão a segunda dose do imunizante nos drive-thrus da Arena Castelão, Centro de Eventos, shopping RioMar Kennedy e shopping RioMar Fortaleza. As informações de agendamento são repassadas pelo e-mail e pelo telefone informados na plataforma. 

Nesta quinta-feira (18), os idosos cadastrados são vacinados nos drive-thrus e nas salas de acolhimento dos Cucas da Barra do Ceará e do Mondubim. E profissionais da saúde recebem o imunizante no Centro de Eventos.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, 165.119 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante na Capital, até esta quarta-feira (17). E 86.948 pessoas já foram imunizados com as duas doses necessárias. 

A CoronaVac tem intervalo médio de 28 dias entre as doses. Já as pessoas que receberam a vacina AstraZeneca/Oxford devem aguardar 90 dias para garantir o reforço. O tipo de imunobiológico aplicado e data da segunda dose estão disponíveis no próprio cartão de vacinação.

Troca de modalidade drive-thru/domiciliar 

Idoso que desejarem alterar a modalidade escolhida para receber a vacina de drive-thru para domicílio, e vice-versa, também podem entrar em contato pelo número de telefone: 156. Ou pelo link enviado para os e-mails cadastrados na plataforma Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Também por esses meios é possível ainda alterar outros dados cadastrais, como endereço, telefone e e-mail.

Como fazer o agendamento 

Os agendamentos para a imunização são feitos com base na integração realizada com a Prefeitura de Fortaleza. As pessoas já cadastradas no Vacine Já ou no app Mais Saúde Fortaleza são alocadas nas agendas disponíveis. 

A lista com nomes dos pacientes agendados no drive-thru é disponibilizada no site da prefeitura todos os dias. A confirmação do agendamento é feita apenas pelo e-mail ou telefone inscrito durante o cadastro. 

Já no caso da vacinação domiciliar de idosos, a confirmação de dia e horário da visita dos vacinadores chega por e-mail ou mensagem de WhatsApp até 72 horas antes da aplicação. A confirmação é enviada de acordo com mapeamento das rotas de vacina definido pela SMS. 

Agendamento para idosos acima de 90 anos 

Pessoas com idade acima de 90 anos e cadastradas no Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, não precisam agendar horário para receber o imunizante nos centros de vacinação drive-thru. Basta se deslocarem até o local para serem atendidos.

Documentos que devem ser apresentados

  • Cartão de vacinação entregue na primeira dose
  • Documento com foto 
  • CPF
  • Comprovante de agendamento e de residência
  • De acordo com a SMS, o tipo de imunobiológico aplicado e data da segunda dose estão disponíveis no próprio cartão de vacinação.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados