Coral da Luz percorre bairros de Fortaleza com apresentação natalina a partir desta terça-feira (1°)

Ruas e avenidas da Capital serão contempladas com a passagem do veículo temático

Escrito por Redação ,
Coral de Luz Itinerante deve percorrer bairros como Barra do Ceará, Benfica e Parangaba
Legenda: Coral de Luz Itinerante deve percorrer bairros como Barra do Ceará, Benfica e Parangaba
Foto: Divulgação/ CDL

A tradicional apresentação do Coral da Luz, celebrada nas sacadas do Hotel Excelsior, no Centro de Fortaleza, neste ano vai percorrer a cidade sob rodas para evitar aglomerações. O primeiro itinerário do caminhão, que transportará 14 crianças, além do Papai Noel e da maestrina, será na noite desta terça-feira (1º), a partir das 19h45, saindo das proximidades do Sesi da Parangaba, na Avenida João Pessoa.

No total, serão 16 percursos em dias diferentes até o próximo dia 23 de dezembro, passando por bairros como Barra do Ceará, Benfica, Messejana, Aldeota, Papicu, Mucuripe e Praia do Futuro. A ação faz parte do Ceará Natal de Luz 2020, que também tem programação online com transmissão pelo canal do evento no Youtube.

Veja também

Mesmo já tendo realizado eventos semelhantes nos anos anteriores, o presidente da CDL de Fortaleza e coordenador do Natal de Luz, Assis Cavalcante afirma que a experiência, neste ano, será inovadora. “Já fizemos Natal itinerante, mas era muito pequeno, realizado somente nos terminais de ônibus. Esse, não. Será um caminhão com músicas natalinas e muito bem decorado”, diz.

Na visão do coordenador do Natal de Luz, o evento será grandioso e levará uma mensagem de bênçãos e felicidades às famílias.  “O nosso tema deste ano é ‘Seja amor, seja luz’, então através do caminhão a gente pretender que esse espírito adentre a casa das pessoas nesse período difícil que passamos de pandemia”, coloca.

Trajetos

O primeiro trajeto do Coral Itinerante sairá da Parangaba com destino ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na avenida 13 de Maio, passando pelas avenidas João Pessoa, José Jatahy, Sargento Hermínio, Parsifal Barroso, Humberto Monte, Jovita Feitosa e 13 de Maio. 

Conforme Assis, todos os 16 percursos previamente aprovados pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e que contarão ainda com apoio dos agentes do Via Livre, socorristas e policiamento. “A velocidade do veículo será reduzida para que as pessoas possam escutar e ver das suas casas, mas não vamos estacionar para evitar aglomeração”, comenta.

O horário dos percursos variam conforme os dias da semana:  de segunda-feira a sexta-feira, será a partir das 19h45. E nos sábados e domingos, a partir das 18 horas. Toda programação com horários, datas e percursos está disponível através do site www.cearanataldeluz.com.br. 

O Ceará Natal de Luz 2020 é uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza, e do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Café Santa Clara, Casa Pio, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Enel, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Zenir e Banco do Nordeste.  E tem ainda o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Governo, do Governo do Estado do Ceará, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Faculdade CDL, do Sindiônibus e do Sistema Verdes Mares.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.