Confira o horário de igrejas e templos religiosos no Ceará após novo decreto

O horário estipulado para o modelo é o mesmo para as demais atividades consideradas não essenciais

IGREJA
Legenda: Celebração católica de Corpus Christi ocorre quinta-feira (3)
Foto: NATINHO RODRIGUES

Conforme o decreto do Governo do Estado publicado nesta quarta-feira (17), as igrejas do Ceará podem funcionar todos os dias até 20h. O horário reduzido, previsto em novo decreto de isolamento social, começa nesta quinta-feira (18) e segue até o próximo dia 28.

De acordo com o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Flávio Ataliba, as demais orientações para o funcionamento desses estabelecimentos devem seguir regras sanitárias já estipuladas.

Dentre elas, manter o distanciamento de 7 m² entre as pessoas presentes no ambiente e protocolos com condições específicas para estabelecimentos religiosos com capacidade total de atendimento igual ou superior a 100 lugares. 

O que muda com o novo decreto 

O decreto, anunciado na quarta-feira (17) pelo governador Camilo Santana (PT) e com validade no próximo dia 28, determina toque de recolher das 22h às 5 horas em todo o Ceará, a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas e que todos os espaços públicos fechem às 17h. 

As medidas valem a partir desta quinta-feira (18), com exceção das aulas - que voltam a ser exclusivamente remotas na sexta-feira (19). A suspensão das aulas não abrange o berçário e a educação infantil para crianças de até 3 anos das redes pública e privada. As atividades práticas e laboratoriais para concludentes do ensino superior, inclusive de internato, também serão permitidas no período. 

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza