Comunicado: A campanha de rua no Ceará

Escrito por Redação ,

A campanha eleitoral no interior tem seguido como se não houvesse uma crise sanitária sem precedentes. A pandemia da Covid-19 não levou as agendas das candidaturas maciçamente para a internet como se previa antes. Basta visitar os perfis nas redes sociais de candidatos e lideranças políticas que é possível ver como os eventos estão sendo conduzidos. Aglomerações ocasionadas por carreatas, caminhadas e cumprimentos sem máscaras. Terra sem lei.

Tudo a luz do dia, e público na internet. Na última sexta-feira (2), um acordo com representantes dos partidos e das coligações dos municípios de Cascavel e Pindoretama para evitar eventos que possam resultar em aglomerações de populares, caso de carreatas, passeatas, comícios, entre outros, foi feito, mas ainda são poucos os municípios que firmaram compromisso para realizar uma campanha com responsabilidade sanitária. É preciso maior fiscalização.

A população precisa denunciar às autoridades. O risco de os números de infectados voltarem a aumentar no Estado é grande. Apesar da reabertura econômica estar sendo implementada no Ceará, é preciso lembrar que ainda não há vacina contra a Covid-19.

Sessões

As sessões virtuais do Plenário e das Câmaras, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, previstas para ocorrerem na terceira semana do mês de outubro de 2020, terão início, em caráter excepcional, no dia 13 de outubro (terça-feira), às 10 horas, e término no dia 16 de outubro (sexta-feira), às 12 horas. A mudança ocorre em função do feriado nacional de 12 de outubro ser numa segunda-feira.

Oportunidades

Neste mês de novembro será realizado o EXPO CIEE Virtual. Com estandes online, o evento, que é totalmente gratuito, estará disponível 24 horas por dia entre os dias 9 e 13 de novembro. O período de inscrições para os estudantes tem início já em outubro. Haverá vestibulares online, teste vocacional, dicas para o ENEM, cursos gratuitos do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual. O evento ocorre de forma virtual por conta da pandemia da Covid-19.

Recomposição

O presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec), Fabiano Barreira da Ponte, diante da nota publicada pelo Seeaconce (sindicato laboral da categoria) e da aflição dos trabalhadores, pediu, nesta quinta-feira (1°), sensibilidade quanto à recomposição inflacionária nos contratos de terceirização firmados pelo Governo do Estado, com base em convenção coletiva do segmento, pactuada em janeiro deste ano, e esclarece que há riscos de atrasos nos pagamentos aos trabalhadores, caso não aconteça o repasse de 4,48%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados