Com medidas de segurança, acontece neste domingo (4) primeiro concurso desde o início da pandemia

Aplicação das provas do concurso para o IJF segue novos protocolos com distanciamento social e uso obrigatório de máscara

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Legenda: Nas salas, as cadeiras foram sinalizadas de forma alternada para garantir o distanciamento social
Foto: Marcella de Lima

Neste domingo (4), candidatos inscritos no concurso público para o hospital Instituto Dr. José Frota realizam a prova em 10 locais de Fortaleza. O certame é o primeiro a acontecer desde o início da pandemia no Estado e teve de seguir protocolos de segurança conforme estabelecido pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) na última sexta-feira (2).  

Logo na entrada os candidatos tiveram temperatura aferida e o uso da máscara é obrigatório durante todo o período no local. Nas salas da Escola Municipal de Tempo Integral Professor Prisco Bezerra, um dos locais de aplicação da prova, as carteiras foram sinalizadas de forma alternada para manter o distanciamento social.   

Os padrões de sinalização foram colocados em todo o espaço interno da escola de forma a garantir distanciamento, assim como estabelecido nos outros locais de aplicação. Além disso, os bebedouros foram interditados.  

Legenda: Bebedouros foram interditados como forma de segurança
Foto: Marcella de Lima

Um dos candidatos da prova, João Castelo Martins, de 25 anos, acredita que uma das maiores dificuldades com relação ao protocolo de segurança será o uso da máscara. "Acho que pode influenciar por conta do calor, acaba causando um incômodo e pode afetar a concentração", relata o psicólogo.   

Legenda: João Castelo Martins relata que a máscara deve atrapalhar
Foto: Marcella de Lima

Previsto para ocorrer em abril, o concurso teve de ser adiado devido à pandemia de Covid-19. O certame dispõe de vagas para ensino médio, superior e de médico e é realizado em duas etapas: a prova realizada neste domingo e análise de títulos e experiência profissional. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados