Cidades do Ceará recebem nesta terça-feira (6) vacinas contra Covid que chegaram no fim de semana

Imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e Janssen serão distribuídos pela Sesa. Apenas Guaramiranga não receberá vacinas

Ceará já recebeu 44 lotes de vacinas contra Covid-19
Legenda: Ceará já recebeu 44 lotes de vacinas contra Covid-19
Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará

As cidades do Ceará começam a receber nesta terça-feira (6) as vacinas contra Covid-19 que chegaram no último fim de semana. São doses da AstraZeneca, Pfizer e Janssen. 

Apenas a cidade de Guaramiranga, que já aplicou a primeira dose em toda a população adulta, não receberá vacinas, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). 

Nesta remessa, Fortaleza receberá pela primeira vez unidades da vacina da Janssen, que é aplicada em dose única.

Na noite de sexta-feira (2), um novo lote com 66.690 doses da vacina da Pfizer chegou ao Ceará. Na manhã de sábado (3), o estado recebeu 91.550 doses da vacina da Janssen, imunizante aplicado em dose única, e 120.250 doses da da vacina AstraZeneca.

Os imunizantes da AstraZeneca serão destinados para a aplicação da segunda dose, segundo a Sesa. Já as doses da Pfizer serão usadas para primeira dose.

O Ceará está imunizando contra Covid-19 a população em geral, por ordem decrescente de idade. Para se vacinar, é necessário estar cadastrado na plataforma Saúde Digital e aguardar os informes da sua cidade. 

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

1) Acesse o site Saúde Digital

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. A Prefeitura realiza agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e conforme as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta etapa da vacinação.

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.

Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site. Os nomes são divulgados diariamente. Os beneficiários também recebem a orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao dia do atendimento.

E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO NÃO CHEGOU

Nesse caso cheque todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Caso não encontre a mensagem, a Sesa disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação. 

No site da Sesa e do Governo do Ceará está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus". 

Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem o número 156.

COMO ACESSAR O CADASTRO DE VACINAÇÃO? 

Quem deseja acessar o seu cadastro deve entrar na plataforma Saúde Digital e clicar em "Já tenho cadastro". O acesso é feito com o CPF e a senha criada no ato do cadastramento. 

ALTERAÇÕES NO CADASTRO

Para quem vai se vacinar, é permito mudar somente o número de telefone fornecido após a conclusão do cadastro.

Já para as gestões municipais, é possível criar e alterar perfil para vacinadores e a liberação de agendadas por comorbidade.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza