Ciclista de 60 anos cai de ponte após carro invadir ciclofaixa

Vítima foi resgatada após conseguir ligar para a irmã, que acionou o resgate

Escrito por Redação,

Metro
Ponte na Rua Vital Brasil sem barras de proteção
Legenda: Testemunhas denunciam que o trecho da ponte em que o acidente ocorreu está sem proteção lateral
Foto: Rafaela Duarte

Um ciclista de 60 anos ficou ferido após cair de uma altura de três metros ao trafegar pela ponte sobre o Rio Maranguapinho, no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, nessa terça-feira (27). Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ligar para a irmã, que pediu ajuda.

De acordo com testemunhas, o idoso trafegava de bicicleta pela Rua Emílio de Menezes quando um carro invadiu a ciclofaixa em que ele estava. A vítima, então, desequilibrou-se e caiu da ponte, sem muro de segurança naquele trecho.

O ciclista foi encontrado pelos agentes, acionados pela irmã dele, e levado para uma unidade hospitalar em uma ambulância. O motorista do veículo que teria invadido a ciclofaixa não foi localizado.

A Prefeitura de Fortaleza informou, em nota, que realizou, em parceria com a Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado, uma vistoria técnica na ponte da Rua Emílio de Menezes na tarde dessa terça.

Ainda segundo o texto, a recuperação do equipamento será iniciada na próxima segunda-feira (2) e contemplará a recuperação da estrutura e instalação de guarda-corpos (alças), como parte das obras realizadas ao longo do Rio Maranguapinho por parte do Governo do Estado.

Além disso, a Prefeitura comunicou que a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizará reforço na sinalização na via nos próximos dias.