Ceará tem 4 cidades com baixa taxa de transmissão da Covid-19; Fortaleza e Sobral têm taxa média

Dado é da última atualização feita sobre o assunto pelo IntegraSUS na última segunda (29)

Escrito por Redação ,

Quatro cidades cearenses estão com baixa transmissão do novo coronavírus: Choró, Baturité, Guaiúba e São Luís do Curu. A informação é da atualização feita pelo IntegraSUS, plataforma com dados da Covid-19 mantidos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), feita na última segunda-feira (29). Nestes, a taxa é de 0, encaixando os territórios na categoria baixa, que entende média de 0,0 até 0,5 na circulação do vírus responsável pela Covid-19.

Enquanto isso, Fortaleza e Sobral são as duas cidades cearenses com taxa de transmissão média para o novo coronavírus. Os dois municípios possuem taxa 0.89 e 0.98, respectivamente, se encaixando na categoria média, indicada quando os territórios estão entre 0,5 e 1,0 nos níveis de transmissão.

Em todos os outros municípios do Ceará, a transmissão é alta, segundo a secretaria, determinada como acima de 1,0.

De acordo com gráfico do próprio IntegraSUS, Fortaleza, ainda determinada como epicentro da doença, passou a ter média transmissão da Covid-19 ao fim de maio. No dia 22 do mês em questão, a taxa na cidade era de 1,02, dado que passou a ser de 1,0 no dia 23. 

Situação da epidemia

Segundo boletim divulgado na manhã desta quinta(2), 113.632 casos de Covid-19 foram confirmados até então em território cearense. Deste número, 6.213 pessoas faleceram por conta da infecção, enquanto 89.766 pacientes se recuperaram. Nas últimas 24h, a atualização mostra que apenas um óbito foi confirmado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados