Ceará recebe nesta quinta-feira (26) mais de 322 mil doses anticovid

Imunizantes CoronaVac e Pfizer serão usados para aplicação de D1 e D2

vacinas chegam ao ceará
Legenda: Doses chegarão em voos separados na Capital
Foto: Thiago Gadelha

Dois lotes de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Ceará nesta quinta-feira (26) com 322.130 doses. Os imunizantes são CoronaVac (194,6 mil) e Pfizer (127.530 mil).

Conforme o governador Camilo Santana, a remessa de CoronaVac, a primeira entrega do dia, deve desembarcar no Aeroporto de Fortaleza às 10h30 contendo. Já a da Pfizer tem previsão de chegada às 21h55.

"As duas vacinas serão utilizadas para D1 e D2, segundo o Ministério da Saúde. Nossa prioridade é vacinar todos os cearenses o mais rápido possível", frisou o gestor. 

camilo santana anuncia mais vacinas para o Ceará
Legenda: Gestor reforça que a prioridade da vacinação é alcançar o maior número de pessoas do CE
Foto: Reprodução/Instagram

Capital

Ainda nesta quinta-feira (26) está previsto o início da vacinação contra a Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos em Fortaleza. Jovens restritos ao leito, que serão imunizados em casa pelas equipes da Atenção Primária à Saúde, terão acesso prioriário ao imunizante.

Segundo os cadastros realizados na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), aproximadamente 100 adolescentes sinalizaram a condição de restritos ao leito até essa quarta-feira (25).

A aplicação do imunobiológico em pessoas adultas, para primeira e segunda doses, continua simultaneamente, conforme a gestão municipal.

CADASTRO

Para ter acesso ao agendamento da vacinação, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital.

No caso das pessoas que não têm acesso à internet ou com alguma dificuldade para realizar o cadastro, continua disponibilizando o cadastramento nos seguintes locais:
  • 27 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)
  • Sete terminais de ônibus
  • Centrais de atendimento da AMC (shoppings Benfica e RioMar Fortaleza)
  • Cuca José Walter e Cuca Jangurussu
  • Centro Cultural Canindezinho
Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza