Ceará recebe 278 mil doses da Pfizer nesta terça-feira (19)

Carregamento tem previsão de chegada no Aeroporto de Fortaleza às 12h20

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
pfizer ceará
Legenda: Doses desembarcarão no Aeroporto de Fortaleza
Foto: Thiara/Governo do Ceará

Mais 278.460 doses de vacinas da Pfizer chegam ao Ceará nesta terça-feira (19). O carregamento tem previsão de chegada no Aeroporto de Fortaleza às 12h20. 

Segundo o governador Camilo Santana, os imunizantes serão utilizados para aplicação de primeira (D1) e segunda (D2) doses.

vacinas pfizer para o Ceará
Legenda: Gestor anunciou a nova remessa em publicação nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Ainda nesta terça-feira (19), Fortaleza aplica a D2 da vacina contra a Covid-19 e a dose de reforço em idosos e profissionais de saúde. As listas nominais com os agendamentos disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já podem ser consultadas. 

REPESCAGEM DE D2 DA ASTRAZENECA

As pessoas que chegaram à data limite para a D2 deste imunizante, conforme descrito no cartão de vacinação e não foram agendados anteriormente, devem aguardar o agendamento

A SMS garante que a partir do envio de novos lotes pelo Ministério da Saúde (MS), novos agendamentos ocorrerão.

Nesta terça-feira, a coronaVac também estará disponível no Centro de Eventos, Sesi Parangaba, nos Cucas da Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter.

DOSE DE REFORÇO PARA QUEM FALTOU AO AGENDAMENTO

Idosos acima de 70 anos que perderam o agendamento da dose de reforço podem procurar diretamente o Centro de Eventos do Ceará.

PRIMEIRA DOSE SEM AGENDAMENTO

No último dia 14, o prefeito José Sarto anunciou que qualquer cidadão residente em Fortaleza pode tomar a primeira dose de vacina sem a necessidade de agendamento. A nova etapa de imunização começou na sexta-feira (15).

Ainda segundo informações do prefeito, centros de vacinação específicos e por faixa etária irão receber o público que será imunizado com a primeira dose na Capital.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados