Avenida Dom Luís passará a ter limite de velocidade de 50km/h

Motoristas terão até seis meses para se adaptar à mudança

Escrito por Redação ,
avenida dom luis
Legenda: Medida valerá no trecho entre as ruas Frei Mansueto e Tibúrcio Cavalcante
Foto: Thiago Gadelha

A avenida Dom Luís passará a ter limite de velocidade estabelecido em 50 km/h. A medida valerá no trecho entre as ruas Frei Mansueto e Tibúrcio Cavalcante. Atualmente, o limite na via é de 60 km/h.

Na última quinta-feira, a médica Lúcia Bonfim, de 61 anos, morreu atropelada no cruzamento da avenida com a rua Coronel Jucá. 

A sinalização com a nova definição de velocidade deve ser finalizada na quinta-feira (28). Haverá ainda ação educativa e de conscientização para incentivar o respeito ao pedestre.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), os condutores terão até seis meses para se adaptar à mudança. Só depois disso é que devem ser aplicadas autuações aos infratores.

Passam pela Dom Luís, diariamente, 44 mil veículos. Entre 2015 a 2019, de acordo com a AMC, foram registrados 482 acidentes na avenida, sendo 150 com feridos e três com óbitos, além de 20 atropelamentos. 

Segurança viária

A redução de velocidade nas vias é uma medida para melhoria da segurança viária. Na avenida Leste-Oeste, onde a redução foi implantada em 2018, houve redução de 40,60% no total de atropelamentos e de 20,2% no índice de acidentes com vítima, cita a AMC.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados