Anel Viário tem congestionamento após desvios no entroncamento com a CE-065
O tráfego foi intensificado nas proximidades com a Avenida Osório de Paiva
Um engarrafamento intenso se formou no Anel Viário, na BR-20, próximo à Avenida Osório de Paiva, na Grande Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (31). Vídeos do local mostram o fluxo de carros e caminhões parado e uma fila de veículos, por volta de 7h30. Até 10h, a via ainda estava congestionada.
A partir deste sábado (29), o tráfego na conexão do Anel Viário com a CE-065, em Maranguape, está sendo desviado. As mudanças ocorrem em duas fases e devem viabilizar a construção de um viaduto no local.
Desde sábado, o fluxo na rodovia estadual que liga Fortaleza e Maranguape está sendo desviado pelas alças (pistas de acesso) da rodovia, por onde o motorista entra na pista principal do Anel Viário e faz um retorno para acessar novamente a CE-065.
Obras de duplicação
O projeto de duplicação dos 32km do Anel Viário, de acordo com a SOP, representa melhoria na conexão entre as demais estradas de acesso à capital cearense (BRs 222 e 116 e CEs 010, 040, 060 e 065) e é executado por meio de convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Até o momento, já foram finalizadas as pontes localizadas sobre os rios Coaçu, Gavião e Siqueira, além dos viadutos das BRs-020/222, Nova Metrópole e Tronco Norte. Parcialmente, os fluxos nos entroncamentos com as CEs 040 e 060 foram liberados em 2019. Novos trechos devem ser entregues para tráfego nas próximas semanas.