Objeto de lancha com cinco homens a bordo é achado próximo ao local do desaparecimento, diz Marinha

Embarcação sumiu enquanto realizava trajeto do Rio de Janeiro para Fortaleza

A Marinha do Brasil informou, nesta segunda-feira (8), ter achado um objeto "supostamente relacionado" à lancha "O Maestro". A embarcação sumiu com cinco pessoas a bordo no dia 29 de janeiro, enquanto realizava trajeto do Rio de Janeiro para Fortaleza.

Por meio de nota, a Marinha relata que um objeto foi recolhido por uma embarcação pesqueira na manhã desta segunda, a cerca de 7,5 milhas náuticas, o equivalente a 14 quilômetros (km), do Farol de São Thomé. O local foi apontado como a última localização recebida pelo grupo antes do desaparecimento.

Dois corpos foram achados na última quinta-feira (4) em área próxima" a um freezer com "características semelhantes ao que se encontrava a bordo da embarcação", encontrado na quarta. Outros dois corpos foram encontrados no sábado (6). Um deles é de um pescador que estava no equipamento. Familiares de outro ocupante devem viajar até o Rio nesta semana para reconhecimento de corpos.

As operações de busca começaram no dia 31 de janeiro, logo após o desaparecimento ter sido conhecido pelo órgão. Há, segundo a nota, 240 agentes envolvidos na ação, que já fez varredura em uma área de mais de 84.623 km².