Iniciativas vitoriosas

Internautas já podem votar nas histórias finalistas retratadas pelo caderno especial Social Esporte Clube, publicado ontem.

Seis histórias diferenciadas concorrem, este ano, ao Prêmio Social Esporte Clube, realizado pelo Diário do Nordeste. São seis iniciativas vitoriosas de apoio e incentivo ao esporte, às artes, à consciência ecológica e à saúde, que ganharam as páginas de um caderno especial, publicado ontem, e que estão a partir de hoje no site do Diário do Nordeste para serem conhecidas com mais detalhes pelos internautas. As mais votadas serão as premiadas com troféus, em cerimônia a ser realizada em janeiro.
Acima de tudo, o Social Esporte Clube reafirma seu objetivo de buscar retratar iniciativas de quem, com coragem e fé, salva a vida de muitas pessoas por meio de projetos sociais. Já são cinco anos promovendo ações e ideias em benefício da sociedade, aproximando quem precisa de ajuda e quem tem interesse em colaborar, seja com dinheiro, material ou, ainda, com tempo e mão de obra.
"No jogo desses voluntários, uma oportunidade oferecida é um contra-ataque veloz pra cima dos riscos sociais, e cada vida transformada é um gol de placa. O voto, nesses casos, é de confiança no trabalho e nas boas intenções de cada projeto e pessoa envolvida. Por isso, para eles, um prêmio à perseverança!", festeja o jornalista Fábio Pizzato, idealizador do Social Esporte Clube.

Premiação
Neste ano, o caderno especial retratou seis projetos sociais: Revarte – Resgaste dos Valores pela Arte, que atende a cerca de 400 crianças e adolescentes da comunidade do Conjunto Alvorada, em Fortaleza; Projeto Mais Sorrisos, que oferece cursos profissionalizantes na área de Odontologia e beneficia mais de 100 crianças com atendimento odontológico; Projeto Leste Limpa, que promove a consciência ecológica e a limpeza de praias na região da Avenida Leste Oeste, em Fortaleza; Projeto Resgate, que tem mais de 250 alunos de judô, tirando jovens das ruas das periferias; Projeto Levante e Lute, que mobiliza dezenas de crianças e adolescentes do bairro Parangaba, em Fortaleza; e Projeto É Nóis, que utiliza o ensino da capoeira, atendendo a cerca de 70 crianças e adolescentes da capital cearense.
As histórias estão contadas com riqueza de detalhe em uma editoria especial aqui no site do Diário. Além do conteúdo editorial, cada uma também é apresentada em um vídeo que mostra a história e os trabalhos realizados.
Em cada matéria, um link leva para a votação, a partir da qual o leitor pode escolher qual história merece levar o Prêmio Social Esporte Clube 2018. A votação segue até o dia 15 de janeiro e as 3 mais votadas serão reveladas no evento de premiação, quando receberão os troféus (1º, 2º e 3º lugares).
O Prêmio Social Esporte Clube é uma realização do Diário do Nordeste e esta edição conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará e apoio da Prefeitura de Fortaleza.