Incêndio atinge fábrica de confecção no Quintino Cunha, em Fortaleza

Foco teve início ainda na madrugada e não deixou feridos. As possíveis causas serão investigadas pela perícia

Um incêndio destruiu parcialmente uma fábrica de confecções nesta quarta-feira (17), na Rua Luis Costa Filho, no Bairro Quintino Cunha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou pela madrugada e, por volta das 2h, seis carros de combate a incêndio foram acionados ao local. Ningém ficou ferido.

Segundo o tenente Capistrano, do Corpo de Bombeiros, "o incêndio foi de média proporção. Realmente, gerou bastante fumaça, porém as chamas, até mesmo pela falta de oxigênio no espaço, que era um pouco fechado, acabaram não se propagando tanto quanto poderia ter sido", informou. 

Ainda segundo a instituição, o imóvel estava com o Certificado de Conformidade em dia.

Nesta manhã, equipes dos bombeiros continuavam na área para conter possíveis riscos à estrutura do local, além de danos a outras casas, já que a fábrica fica próxima de outras residências.

A Defesa Civil deve avaliar se a estrutura do imóvel ficou comprometida pelo fogo e a perícia vai apurar o que teria iniciado o incêndio. 

No imóvel funciona a fábrica da Econfort Lingerie. Em nota, a empresa ressaltpu que não houve feridos e que "as causas estão sendo apuradas junto às autoridades competentes".