Três policlínicas de Fortaleza serão destinadas à vacinação de idosos a partir de 70 anos contra a Covid-19 neste fim de semana, segundo anunciou o prefeito Sarto Nogueira. A medida é mais uma em meio ao objetivo de ampliação da campanha, que terá, além disso, 43 postos de saúde e mais oito pontos de imunização na Capital.
"Estamos trabalhando para garantir que a vacina chegue a um maior número de pessoas, com mais agilidade", escreveu o prefeito de Fortaleza em publicação no Instagram. Os postos de saúde já haviam sido anunciados com abertura para aplicação de doses na quinta-feira (25).
Os quatro Cucas da Capital, o Centro de Eventos do Ceará, a Arena Castelão e os Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy continuam com pontos de drive-thru para atendimento dos idosos agendados.
Ampliação da vacinação
Após a inclusão dos 43 postos de saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, 16.326 idosos receberam o imunobiológico em apenas um dia.
O público-alvo no momento são as pessoas de 60 a 74 anos, de forma gradual, que tenham obtido agendamento após confirmação de cadastro na plataforma Saúde Digital.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Estela Leite, esses equipamentos, assim como as policlínicas serão destinados ao objetivo apenas durante este fim de semana.
Com a mudança temporária, os atendimentos de síndrome gripal em Fortaleza foram direcionados a outras unidades tanto no sábado (27) como no domingo (28).
Casos de síndrome gripal neste fim de semana:
Estas unidades irão atender apenas casos de síndrome gripal nos dias 27 e 28 de março:
- Rebouças Macambira - Rua Creuza Rocha, s/n, Jardim Guanabara
- Aída Santos - Rua Trajano de Medeiros, 813, Vincente Pinzón
- Meton de Alencar - Rua Perdigão Sampaio, 820, Antônio Bezerra
- Valdevino de Carvalho - Rua Guará, s/n, Itaoca
- Parque São José - Rua Des. Frota, s/n, Parque São José
- Osmar Viana - Av. Chiquinha Gonzaga, s/n, Jangurussu (Maria Tomásia)