Familiares de empresário cearense desaparecido em lancha devem viajar ao RJ para reconhecer corpos

Quatro corpos foram encontrados até este domingo (7) dentro da área de buscas do grupo de amigos desaparecido



A família de Domingos Sávio, empresário desaparecido após viagem de lancha, deve viajar ao Rio de Janeiro para fazer o reconhecimento de dois corpos encontrados pela Marinha do Brasil neste sábado (6).

De acordo com Lilian Ribeiro, filha de Domingos, os familiares esperam mais notícias da Marinha e se planejam para viajar na próxima semana a Macaé, cidade do Rio de Janeiro onde estão os corpos. Quem deve fazer a viagem é o irmão de Lilian.

Os dois corpos foram encontrados a 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio pela aeronave Sea Hawk e por uma embarcação pesqueira. Outros dois corpos foram encontrados na quinta-feira (4) na área de buscas da lancha onde o grupo de cinco amigos desapareceu.

Corpo reconhecido

Renato Marcolino dos Santos, filho do pescador Wilson Martins dos Santos, identificou o corpo do pai entre os dois primeiros encontrados. “Um grande homem, do mar, que tinha o sonho de fazer essa travessia, mas por um infortúnio não pôde completá-la", declarou Renato em um vídeo enviado para o Diário do Nordeste. O enterro será no município de Trairi, no Ceará.

Desaparecimento

O grupo desapareceu no dia 29 de janeiro, três dias após sair da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, rumo a Vitória, no Espírito Santo, para fazer o primeiro abastecimento da lancha. Um dia antes, porém, o motor da embarcação havia apresentado problemas técnicos.

Estavam na embarcação: Guilherme Ambrósio, como comandante; Cláudio de Souza, operador de máquinas; Wilson dos Santos, pescador; e Ricardo Kirts e Domingos de Souza, donos do equipamento.