A família de Domingos Sávio, empresário desaparecido após viagem de lancha, deve viajar ao Rio de Janeiro para fazer o reconhecimento de dois corpos encontrados pela Marinha do Brasil neste sábado (6).
De acordo com Lilian Ribeiro, filha de Domingos, os familiares esperam mais notícias da Marinha e se planejam para viajar na próxima semana a Macaé, cidade do Rio de Janeiro onde estão os corpos. Quem deve fazer a viagem é o irmão de Lilian.
Os dois corpos foram encontrados a 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio pela aeronave Sea Hawk e por uma embarcação pesqueira. Outros dois corpos foram encontrados na quinta-feira (4) na área de buscas da lancha onde o grupo de cinco amigos desapareceu.
Corpo reconhecido
Renato Marcolino dos Santos, filho do pescador Wilson Martins dos Santos, identificou o corpo do pai entre os dois primeiros encontrados. “Um grande homem, do mar, que tinha o sonho de fazer essa travessia, mas por um infortúnio não pôde completá-la", declarou Renato em um vídeo enviado para o Diário do Nordeste. O enterro será no município de Trairi, no Ceará.
Desaparecimento
O grupo desapareceu no dia 29 de janeiro, três dias após sair da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, rumo a Vitória, no Espírito Santo, para fazer o primeiro abastecimento da lancha. Um dia antes, porém, o motor da embarcação havia apresentado problemas técnicos.
Estavam na embarcação: Guilherme Ambrósio, como comandante; Cláudio de Souza, operador de máquinas; Wilson dos Santos, pescador; e Ricardo Kirts e Domingos de Souza, donos do equipamento.