Criolo agita a Praia de Iracema neste sábado

A partir das 17h os foliões já encontram no local apresentações do DJ Leo Teruz, DJ Doido, Lorena Nunes e o Coletivo Maloqueria

O Aterrinho da Praia de Iracema recebe hoje a partir das 21h o rapper Criolo, como principal atração da noite do Carnaval realizado pela Prefeitura de Fortaleza. Porém a partir das 17h os foliões já encontram no local apresentações do DJ Leo Teruz, DJ Doido, Lorena Nunes e o Coletivo Maloqueria.

O sábado já começou com agitação para a criançada no Passeio Público, onde acontece desde às 9h30 o Bailinho de Carnaval. O cantor Alexandre e Banda Só Alegria se apresentam no local até às 11h.

Hoje o Ciclo Carnavalesco 2015 acontece também no Mercado dos Pinhões de 15h às 18h, tendo como atração o Bloco de rua Luxo da Aldeia e, na Mocinha, o Bloco Num Ispaia Senão Ienche, com início às 17h. 

A programação do Carnaval deste ano tem como tema e presta homenagem aos blocos de rua. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará.

O cantor

Com um repertório completamente autoral o rapper Criolo lançou o álbum Nó na Orelha em maio de 2011. O disco, disponível para download gratuito desde o lançamento, foi lançado na Europa em junho de 2012. Desde o lançamento, Criolo recebeu mais de 15 prêmios e apresentou o repertório do disco em centenas de shows realizados no Brasil. Integrou o line-up de um dos maiores festivais de música do mundo, o Roskilde, na Dinamarca, e apresentou-se em Nova Iorque, no festival Summer Stage no Central Park. Em 2013 lançou o DVD Criolo e Emicida – Ao vivo e, nos formatos vinil e digital, Duas de Cinco, single com duas faixas inéditas. Em 2014 se apresentou do Festival da Poesia de Berlim e participou do Midem, feira dedicada a negócios da música, em Cannes na França. Lançou o curta-metragem Duas De Cinco + Coccix-ência e realizou uma pequena turnê intitulada Linha de Frente ao lado de Milton Nascimento, antes de entrar em estúdio para gravar Convoque Seu Buda.