Caminhão arrasta fiação de poste na Rua Azevedo Bolão e deixa estabelecimentos sem energia

O veículo passou em alta velocidade. A rua não tem sinalização de limite de altura

Um caminhão arrastou os fios de um poste de energia na Rua Azevedo Bolão, no Parque Araxá, por volta de 5h40 desta quarta-feira (21), deixando casas e comércios sem energia. Segundo moradores, o veículo passou em alta velocidade e puxou os fios e o poste.

Agentes da AMC estiveram no local para controlar o tráfego após o acidente. A Rua Azevedo Bolão tem trafégo intenso de veículos pois tem um binário que liga as avenidas Domingos Olímpio e Humberto Monte, alternativa à Avenida Bezerra de Menezes. 

Segundo Aliárde Oliveira, que trabalha em um salão próximo ao poste que foi arrastado, ocorrências como essa são comuns, já que não há sinalização sobre o limite de altura na rua. “Já vi moradores subirem em caminhões para ajudar com um cabo de vassoura a subir os fios, para não ter perigo de quebrar.”, conta a esteticista. 

Dois estabelecimentos estavam sem energia até o momento em que a matéria foi publicada. De acordo com a Enel, uma equipe foi ao local substituir o poste. 

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi contatada para se manifestar sobre a denúncia de falta de sinalização na via, mas o órgão não enviou resposta.