Um dos responsáveis pela boa campanha do Ceará na temporada 2020 tem nome: Guto Ferreira. O treinador de 55 anos levou a equipe ao bicampeonato da Copa do Nordeste, às quartas de final da Copa do Brasil e classificou o Vozão para a Copa Sul-Americana de 2021. Os resultados, é claro, fazem com que Guto chame atenção do mercado.
O comandante alvinegro está na lista de interesse do Atlético/MG ao lado de Renato Gaúcho, Cuca e do venezuelano Leonardo Jardim, ex-Mônaco, para substituir Jorge Sampaoli, que está em clima de saída para o Olympique de Marselha, da França. A informação foi divulgada pelo jornalista Sérgio Loredo e pelo ge.globo.
Na última terça-feira (16), Guto renovou com o Ceará até o final de 2021. O técnico será o primeiro na história do alvinegro a iniciar e terminar a Série A na era dos pontos corridos.
A diretoria do Galo pretende fazer reuniões ao decorrer da semana para definir o comandante da equipe em 2021.
Guto chegou ao Ceará em março de 2020 para substituir Enderson Moreira, que pediu para deixar o clube e se transferiu ao Cruzeiro. Pelo Vozão, o 'Gordiola' caiu nas graças do torcedor após conquistar o Bicampeonato da Copa do Nordeste e levar a equipe para Sul-Americana após 10 anos.